
‘Que medo desse voo… avião velho’: passageira enviou mensagem desesperada antes da queda em Vinhedo
Rosana Santos Xavier, de 23 anos, estava entre as 62 pessoas que perderam a vida na queda do avião em Vinhedo, em São Paulo, na sexta-feira, dia 9 de agosto. Pouco antes de embarcar na aeronave da Voepass, ela disse em uma mensagem que estava com medo.
Na mensagem para a família, ela disse que havia até uma poltrona quebrada. “Que medo desse voo, juro, avião velho. Tem uma poltrona quebrada, caos“, escreveu.
Em entrevista ao Jornal Nacional, dona Rosemeire dos Santos, mãe de Rosana, disse que procurou acalmar a filha. Ela contou que, na hora, sugeriu que Rosana procurasse ler um salmo da Bíblia.
Mãe da vítima ficou em choque ao saber da tragédia
Rosemeire contou ainda que teve um pressentimento ruim após receber esta mensagem da filha e ficou desesperada ao ver na televisão a notícia sobre a queda da aeronave em Vinhedo. Eu entrei em desespero. “Comecei a correr dentro de casa gritando“, desabafou.
Ainda durante esta reportagem, dona Rosemeire contou que a filha viajou ao Paraná a trabalho e morava em Franco da Rocha, São Paulo. Ela disse também que Rosana sempre ajudava a família e completou: “Ela só pensava em nós, o dinheiro dela era para ajudar em casa“.
Rosana voltava de uma reunião na empresa em que trabalhava
Rosana prestava serviço para uma empresa cuja sede é em Toledo, no Paraná. A cada dois meses, ela precisava viajar para participar das reuniões presenciais.
De acordo com a Anac, a aeronave que caiu em Vinhedo foi fabricada em 2010, mas estava em condição regular para operar. Os familiares das vítimas estão hospedados em um hotel no centro de São Paulo e são acompanhados por uma equipe de profissionais que estão dando apoio a eles.
Publicar comentário