
Suposto filho de Gugu Liberato é convocado para audiência de conciliação com filhos do apresentador
A batalha judicial pela herança de Gugu Liberato ganha um novo capítulo. Os filhos reconhecidos do apresentador, João Augusto, Marina e Sofia, junto com a mãe Rose Miriam di Matteo, se reunirão com Ricardo Rocha, que alega ser o quarto filho de Gugu, em uma audiência de conciliação na próxima segunda-feira.
O pedido de conciliação partiu dos advogados dos filhos reconhecidos, na tentativa de solucionar a questão da paternidade e dar prosseguimento à divisão da herança, avaliada em R$ 1 bilhão.
Rose Miriam, que buscava reconhecimento de união estável com Liberato, desistiu da ação e está fora do espólio. Rocha, por sua vez, entrou com uma ação em junho do ano passado, alegando ser fruto de um relacionamento entre sua mãe e Gugu em 1973.
A Justiça já bloqueou parte dos bens e congelou um quarto do valor em contas bancárias. Um ponto central da disputa é o exame de DNA.
Filhos de Gugu aceitam fornecer material genético
Enquanto os filhos reconhecidos concordam em fornecer material genético, Rocha insiste em que o teste seja feito com a mãe de Gugu, Maria do Céu Moraes.
A família se opõe ao pedido devido à idade avançada de Maria do Céu. Rocha argumenta que, como João, Marina e Sofia nasceram por fertilização in vitro, a comparação com alguém com vínculo direto com Gugu, como a mãe, seria mais precisa.
Gugu faleceu nos Estados Unidos
Gugu Liberato faleceu em novembro de 2019, aos 60 anos, após uma queda em Orlando. Em seu testamento, deixou 75% da fortuna para os filhos reconhecidos e 25% para os sobrinhos.
A audiência de conciliação da próxima segunda-feira promete trazer novos desdobramentos para esse caso que há anos mobiliza a opinião pública.
Publicar comentário