News

Andressa Urach diz que recuperou o dinheiro que ‘perdeu’ para a Igreja Universal

O caso de Andressa Urach e a Igreja Universal do Reino de Deus continua a gerar debates e manchetes. A modelo e influenciadora digital, que já foi uma fervorosa seguidora da instituição, agora acusa a igreja de ter “roubado” milhões de reais dela e busca recuperar o dinheiro perdido.

Em entrevista ao Splash UOL, Andressa Urach disse que já conseguiu recuperar o dinheiro que teria sido entregue à Igreja Universal do Reino de Deus. “Sofri um baque muito grande. Foram anos lutando para sair da pobreza, pra igreja levar tudo“, criticou a influenciadora.

Urach alega que, durante anos, foi manipulada a doar grandes quantias para a igreja, sendo levada a acreditar que estava fazendo o certo. A modelo afirma ter perdido todo o seu patrimônio, incluindo carros e outros bens, e que só conseguiu recuperar o que havia sido “roubado” nos últimos anos.

Andressa Urach não poupou críticas à Igreja Universal

A polêmica se intensifica com a declaração de Urach sobre a origem do dinheiro que está investindo. A influenciadora digital admite ter utilizado os lucros de sua carreira no mercado adulto para adquirir imóveis, empresas e outros ativos.

Apesar disso, ela afirma que não pretende continuar nesse ramo por muito tempo e que seu objetivo é abrir uma igreja no futuro.

Urach quer ser transparente sobre sua renda

A decisão de Urach de compartilhar publicamente o comprovante de pagamento do seu imposto de renda sobre os rendimentos com conteúdo adulto demonstra sua intenção de ser transparente sobre sua vida financeira.

A modelo busca desmistificar a ideia de que o dinheiro obtido com esse tipo de trabalho é “sujo” e ressalta a importância de contribuir para a sociedade através do pagamento de impostos.

A outra versão da história

A Igreja Universal do Reino de Deus, por sua vez, nega as acusações de Urach e a acusa de ser ingrata e de buscar “enriquecer ilicitamente” às custas da instituição. A igreja alega que a modelo fez as doações por livre e espontânea vontade e que o processo movido por ela é um ato maquiavélico.

O caso de Andressa Urach levanta diversas questões importantes sobre fé, dinheiro, manipulação e a relação entre instituições religiosas e seus fiéis. A história da modelo serve como um alerta sobre a importância de ter cuidado com promessas mirabolantes e de buscar informações antes de tomar decisões que envolvam grandes quantias de dinheiro.

Eduardo

Publicar comentário