
Vírus deixa país em alerta máximo: taxa de mortalidade é alta e muitos já perderam a vida
A estação central de trens de Hamburgo, na Alemanha, precisou ser isolada nesta quarta-feira (2). Foi confirmado que duas pessoas que estavam chegando da Ruanda, na África, estavam infectadas pelo vírus Marburg.
Os pacientes são dois estudantes de medicina da Alemanha. Eles viajaram até Ruanda justamente para tratar pessoas que estavam com o vírus e agora eles terão que ficar isolados.
Eles foram escoltados pela Polícia Federal e deixaram o local em uma van. Este veículo é preparado justamente para estas ocasiões, pois impede que haja infecções.
Infectados passaram por exames em hospital especializado
Os dois estudantes foram levados para o Hospital Universitário Eppendorf, onde passaram por uma bateria de exames. Esta unidade hospitalar é uma das principais referências no tratamento de doenças altamente infecciosas.
O primeiro caso confirmado de Mar Marburg em Ruanda foi registrado na última sexta-feira, dia 27. Depois disso, dezenas de outros casos já foram confirmados e cerca de 11 pessoas perderam a vida.
Autoridades alemãs estão em alerta
O vírus Marburg tem uma taxa de mortalidade de 88%, é altamente contagioso e a Alemanha está em alerta. Já foram registrados casos em Angola, Quênia, Guiné Equatorial, República Democrática do Congo, entre outras regiões africanas.
Os pacientes geralmente apresentam febre alta, dores musculares, forte dor de cabeça, vômitos e quando a doença encontra-se em estágio avançado, também surgem hemorragias. Os sintomas aparecem até 21 dias após o contágio.
Publicar comentário