
Leonardo entra na lista suja do trabalho escravo em sua fazenda e faz triste desabafo
O cantor Leonardo declarou que não tem nenhum tipo de envolvimento com trabalho escravo em uma de suas fazendas. O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou uma “lista suja” que traz o nome do artista, mas ele declarou que o imóvel se encontra arrendado.
Nesta segunda-feira (7), Leonardo compartilhou um vídeo em seu perfil no Instagram para falar sobre as acusações. O sertanejo lamentou ter sido ligado a um assunto tão sério e ganhou o apoio dos fãs.
Segundo o jornal O Globo, pelo menos seis trabalhadores estavam na Fazenda Talismã, em Goiás, em situação que configura escravidão contemporânea. Depois de ter o nome citado, o cantor garantiu que o flagrante não foi no imóvel em questão, mas em outra propriedade.
Cantor alegou que fazenda encontra-se arrendada
De acordo com o sertanejo, a fazenda foi arrendada em 2022 e o arrendatário estava liberado para plantar o que quisesse. “Estou surpreso e muito triste pelo meu nome estar sendo vinculado nesse meio da televisão, rádio“, lamentou.
Leonardo confirmou que recebeu a visita do Ministério Público do Trabalho e que foi multado. “Foi lavrada uma multa para mim, que sou proprietário da fazenda, foi a que eu arrendei para ser plantada a soja“, explicou.
Leonardo disse que já pagou a multa
No vídeo compartilhado nas redes sociais, Leonardo disse que a multa foi paga e que tudo já foi resolvido. Em seguida garantiu que não conhece os trabalhadores que estavam na fazenda e nem sabe “quem os colocou lá”.
O sertanejo garantiu que jamais faria algo assim e que houve um tremendo equívoco sobre sua pessoa. Muitos internautas deixaram comentários apoiando o famoso e alguns até lembraram que ele já trabalhou em lavoura, por isso não teria coragem de explorar os outros.
Publicar comentário