News

Falece no último dia de Renascer, o autor da abertura da novela na Globo

O mundo da música brasileira e internacional está de luto. Sérgio Mendes, um dos maiores expoentes da bossa nova e um dos responsáveis por popularizar a música brasileira no mundo, faleceu aos 83 anos nesta sexta-feira (6), em Los Angeles.

A morte do pianista e compositor coincide com o fim da novela “Renascer”, que usou sua icônica “Lua Soberana” como tema de abertura.

A canção, em parceria com Luedji Luna e Xênia França, tornou-se um dos maiores sucessos da trilha sonora. Nascido no Rio de Janeiro, Mendes iniciou sua carreira nos anos 60, tocando ao lado de grandes nomes como Tom Jobim e Vinícius de Moraes.

Nos Estados Unidos, fundou o grupo Sérgio Mendes & Brasil 66, alcançando fama mundial com hits como “Mas Que Nada”.

Sérgio Mendes tocou com grandes nomes da música

Ao longo de sua carreira, Mendes inovou ao mesclar jazz e samba, conquistando diversos Grammy e colaborando com artistas como Stevie Wonder, Frank Sinatra e John Legend.

Sua música, marcada pela alegria e pela sofisticação, conquistou o público de diversas gerações.

Mendes faleceu devido à Covid-19

Em comunicado, a família informou que Mendes faleceu em paz, ao lado de sua esposa e parceira musical, Gracinha Leporace Mendes. A causa da morte foi atribuída a complicações da Covid-19.

A partida de Sérgio Mendes deixa um legado inestimável para a música brasileira. Sua obra, que transcendeu fronteiras, continuará a inspirar músicos e fãs ao redor do mundo.

Eduardo

Publicar comentário