
Datena revela que será difícil chegar à Prefeitura de São Paulo e compara PSDB ao Corinthians
Nesta última sexta (6), o candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB, José Luiz Datena, afirmou que considera difícil sua eleição, mesmo com o apoio substancial de seu partido.
Em um evento na sede da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp), no centro da capital, Datena comparou o momento de sua candidatura à situação vivida pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro, clube que enfrenta a possibilidade de rebaixamento.
Durante sua fala, Datena reconheceu o esforço de seu partido em sua campanha: “O PSDB deu tudo o que era preciso para fazer uma boa campanha“, disse o candidato, embora ressalte a dificuldade de reverter a queda nas pesquisas eleitorais.
Ele viu suas intenções de voto caírem de 14% para 7% entre os levantamentos realizados em 7 de agosto e em 5 de setembro.
Datena falou sobre o desgaste físico e emocional
Mostrando-se mais animado do que no dia anterior, quando cancelou uma caminhada com apoiadores na Avenida Paulista, Datena justificou o cancelamento com uma dose de humor: “Não sou Moisés para caminhar todo dia”.
Apesar do tom descontraído, o candidato expressou frustração com o desgaste físico e emocional da campanha. Ele revelou estar com a saúde debilitada e admitiu o impacto que a rotina de compromissos tem exercido sobre seu bem-estar.
“Mais do que já fiz, está além das minhas forças. Não pensei que uma campanha política fosse tão puxada como é”, confessou.
Datena tem enfrentado problemas de saúde
Na última terça-feira (3), Datena chegou a ser hospitalizado no Sírio-Libanês para realizar exames após se sentir mal, o que levantou preocupações sobre seu estado de saúde durante a campanha.
O candidato admitiu a dificuldade da situação e reconheceu que, mesmo com todo o esforço, a vitória pode estar distante. “Ser eleito prefeito de São Paulo? Acho difícil, pela posição nas pesquisas. Mas não custa nada tentar, porque o único objetivo com as forças que eu tenho é fazer o bem pelo povo de São Paulo“, declarou Datena.
A luta de Datena na política
A comparação que Datena faz entre o PSDB e o Corinthians reflete não apenas o momento difícil de sua campanha, mas também o contexto desafiador em que o partido se encontra no cenário político.
Assim como o Corinthians, que luta para evitar o rebaixamento, Datena enfrenta uma corrida eleitoral que, aos olhos dele, parece cada vez mais difícil de vencer.
Publicar comentário